POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Fique atento, a leitura dessa página é fundamental para que você finalize um pedido e entenda as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através do site da Fiber.
1- ENTREGA DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS
1.1. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.
1.2. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora e a FIBER não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.
1.3. A transportadora e/ou correios efetuará até três tentativas de entrega e no caso de serem todas malsucedidas, o pedido será devolvido para a FIBER. Para nova entrega, o cliente será comunicado e havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser calculado novamente. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete.
1.4. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
-Embalagem aberta, violada ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido;
-Falta de acessórios.
Se ainda assim, você aceitar o produto, entre em contato conosco em até 2 dias úteis.
2 – TROCAS
Antes de solicitar a sua troca, confira algumas regras:
Nós fornecemos todas as informações para que você compre o produto no tamanho correto e não precise trocá-lo. Mas mesmo assim, se você precisar trocar, aceitamos o produto de volta, conforme requisitos a seguir:
2.1 As trocas somente serão aceitas caso o produto, acessórios e embalagem original estejam nas mesmas condições de venda, sem apresentar qualquer indício de uso;
2.2 O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal;
2.3 O envio na primeira troca é gratuito. Se, posteriormente, você decidir devolver mais itens do mesmo pedido, o frete será cobrado;
2.4 Se seu produto apresentar algum defeito, será trocado dentro do prazo de 90 dias corridos contados a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme previsto nos artigos 18 e 26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Caso a nossa equipe identifique que o produto devolvido, não corresponde aos critérios necessários para troca citados a cima, a Fiber fica dispensada de prosseguir com a solicitação.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da FIBER.
Antes da troca, o item precisa chegar a Fiber, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. Após verificação e concordância sobre a análise de qualidade, será providenciado o voucher no valor da sua troca para que você escolha um novo produto.
Devido ao alto giro de nossos produtos, não conseguimos garantir a troca pelo exato modelo/tamanho comprado.
3 - DEVOLUÇÃO
Conforme regulamentado no art. 49 "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.” Ou seja, você pode ficar tranquila (o), caso se arrependa da compra efetuada, tem o prazo de 7 dias para entrar em contato conosco e solicitar o reembolso ou estorno do valor.
3.1 O processo de devolução é realizado de forma gratuita, sem gerar nenhum custo;
3.2 As devoluções somente serão aceitas caso o produto, acessórios e embalagem original estejam nas mesmas condições de venda, sem apresentar qualquer indício de uso;
3.3 A restituição dos valores pagos é realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra;
3.4 Em compras realizadas por cartão de crédito, o reembolso ocorrerá como um estorno na fatura. Vale ressaltar que a restituição pode ocorrer de dois modos: na fatura atual ou na seguinte, pois depende da data do pedido de reembolso e data de fechamento da fatura.
3.5 Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
3.6 A restituição dos valores será processada somente após o recebimento, análise do(s) produto(s) e aprovação da devolução.
Como solicitar a sua Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução do produto clique no botão abaixo.
Após o registro, você receberá uma resposta por e-mail dentro de um prazo de até 4 dias úteis.