LeBron James e Coco Gauff: História nos Jogos Olímpicos Paris 2024
LeBron James e Coco Gauff: História Feita nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Após LeBron James se tornar o primeiro jogador de basquete masculino a ser escolhido como porta-bandeira dos Estados Unidos para as Olimpíadas de 2024 em Paris, mais história foi feita na quarta-feira. A campeã do U.S. Open de 2023, Coco Gauff, foi selecionada para ser a porta-bandeira feminina, tornando-se a primeira tenista a receber essa honra pela equipe dos EUA.
Um Momento de Honra para Coco Gauff
Aos 20 anos, Gauff se tornou a mais jovem porta-bandeira da história dos EUA, um feito especialmente significativo após sua retirada das Olimpíadas de Tóquio em 2021 devido à COVID-19. "Nunca pensei que teria a honra de carregar a bandeira americana para a equipe dos EUA na Cerimônia de Abertura", afirmou Gauff em comunicado.
Conquistas de Coco Gauff
Classificada como a número 2 do mundo em simples, Gauff conquistou o U.S. Open em setembro passado, tornando-se a mais jovem americana a vencer um título de Grand Slam desde Serena Williams em 1999. Além disso, ela venceu o título de duplas femininas em Roland Garros no mês passado.
Preparação para os Jogos Olímpicos
A competição de tênis nos Jogos Olímpicos será realizada em Roland Garros, o mesmo local do French Open, onde Gauff já teve sucesso. A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris acontecerá na sexta-feira às 13h30 (horário de Brasília), com uma parada de barcos levando os atletas pelo Rio Sena.
Referências
Fonte: Bleacher Report