Scottie Scheffler Envolvido em Incidente Policial Antes do PGA Championship
Um vídeo revelando a interação entre o golfista Scottie Scheffler e a polícia antes do segundo round do PGA Championship de 2024 em Louisville, Kentucky, mostra que Scheffler ficou preocupado com a agressividade do policial durante a abordagem. De acordo com o relato, Scheffler admitiu que "ficou um pouco impaciente porque estava atrasado para a sua saída de tee", mas também afirmou que "quando o policial estava se aproximando do carro, ele agarrou meu ombro e me atingiu. Pareceu ser um pouco excessivo... Eu me afastei um pouco porque estava com medo. Pensei que ele fosse começar a me bater. Eu não sabia quem ele era, ele não disse que era um policial."
Acusações e Reações
Scheffler foi acusado de agressão de segundo grau contra um policial, dano criminal de terceiro grau, direção perigosa e desrespeito a sinais dos oficiais de trânsito. Ele foi levado temporariamente para a prisão, mas foi liberado a tempo de participar do segundo round do torneio. O advogado de Scheffler, Steve Romines, divulgou uma declaração afirmando que "múltiplas testemunhas confirmaram que ele não fez nada de errado, apenas estava procedendo conforme orientado."
Detalhes do Incidente
De acordo com o relatório policial, Scheffler supostamente ignorou as instruções do oficial Bryan Gillis e causou ferimentos ao "acelerar para frente, arrastando o detetive Gillis ao chão." No entanto, um vídeo compartilhado por Christopher Powers, da Golf Digest, parece contradizer alguns detalhes do relatório policial.
Posicionamento da Polícia
O Departamento de Polícia de Louisville realizou uma coletiva de imprensa para discutir a prisão de Scheffler. A chefe de polícia, Jacquelyn Gwinn-Villaroel, informou que o oficial Gillis "recebeu uma ação corretiva por violar a política de uso de câmera corporal" durante a interação. O advogado de Scheffler, Steve Romines, afirmou que não está interessado em um acordo e reiterou sua crença de que Scheffler não fez nada de errado.
Desempenho de Scheffler no Torneio
Apesar do incidente, Scheffler participou do segundo round do PGA Championship e obteve um resultado de 66 tacadas, 5 abaixo do par. Ele terminou empatado em oitavo lugar no torneio, que foi vencido por Xander Schauffele. Scheffler também participou do Charles Schwab Challenge na semana seguinte, terminando empatado em segundo lugar.
Referências
Video of Scottie Scheffler Speaking to Police During PGA Championship Arrest Revealed