Escândalo de Roubo de Sinais da Michigan Abala Vitória no Título Nacional
Escândalo de roubo de sinais da Michigan abala vitória no título nacional
O diretor de esportes da Ohio State, Gene Smith, não hesitou em afirmar que a Michigan venceu seu título nacional de forma injusta após o escândalo de roubo de sinais do ano passado. Em uma entrevista com All Sides com Anna Staver (h/t CBS Sports' David Cobb), Smith foi questionado se ele acha que o título nacional da Wolverines deveria ser acompanhado de um asterisco, ao que ele respondeu: "Claro que sim."
"As regras estão em vigor para proteger a integridade do jogo e tentar criar o melhor campo de jogo nivelado possível," disse Smith. "Quando essas regras são violadas, isso afeta esses princípios. Temos que manter isso em perspectiva."
Investigação da NCAA sobre o escândalo
A NCAA começou a investigar a Michigan por supostamente espionar futuros adversários pessoalmente em outubro, iniciando o que se tornou uma das maiores polêmicas do futebol universitário no ano passado. No centro do escândalo estava o ex-membro da equipe da Michigan, Connor Stalions, que renunciou em novembro após acusações de que ele comprou ingressos para mais de 35 jogos da Big Ten e fora da Big Ten durante as temporadas de 2022 e 2023.
O escândalo levou a uma suspensão de três jogos para o ex-técnico da Michigan, Jim Harbaugh, da Big Ten para os três últimos jogos da temporada regular, embora os Wolverines tenham vencido cada um desses jogos, incluindo um sobre a Ohio State. Harbaugh retornou para a temporada de pós-temporada, levando os Wolverines ao seu primeiro campeonato da era do College Football Playoff.
Novo capítulo na rivalidade Ohio State vs Michigan
Agora, Harbaugh está no mundo da NFL e está se preparando para sua primeira temporada como técnico principal do Los Angeles Chargers, enquanto a investigação da NCAA sobre a Michigan permanece aberta. A Michigan venceu os últimos três confrontos contra a Ohio State, mas os Buckeyes estão buscando uma vitória de vingança na próxima temporada, já que os Wolverines iniciam uma nova era sob o comando do técnico Sherrone Moore.
Após o escândalo de roubo de sinais da temporada passada, a Ohio State terá uma motivação extra para derrotar seu maior rival. Fonte